Ainda não foi desta vez que o Grêmio venceu duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Coritiba, o Tricolor foi até a Vila Belmiro e acabou derrotado pelo Santos. Os dois gols de Marinho vieram em cobranças de pênalti.
O primeiro tento do jogo saiu aos 20 minutos. Após a bola bater no braço de Paulo Miranda dentro da área, Marinho foi para a bola e deu uma cavadinha para superar o goleiro Vanderlei.
Os outros gols saíram no segundo tempo. O Tricolor empatou o jogo aos 28 minutos. Pepê cortou da esquerda para dentro da área, tabelou, e tocou para Diego Souza apenas deslocar o goleiro João Paulo.
No entanto, um novo pênalti decidiu a partida. Cinco minutos depois, David Braz deu um carrinho perigoso dentro da área e derrubou o oponente. Novamente Marinho foi para a bola, e dessa vez apenas deslocou Vanderlei para sacramentar a vitória em 2 a 1.
Com o resultado, o Grêmio permanece com 17 pontos e perde a chance de subir na tabela. De quebra, o time ainda pode terminar a rodada perto da zona de rebaixamento. O próximo jogo é na quarta-feira, contra o Botafogo, na Arena.