A Seleção Brasileira inicia hoje a sua caminhada rumo a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com uma equipe relativamente renovada, mas sem deixar de lado velhos bastiões, o Brasil encara a Bolívia, às 21h30min, na Neo Química Arena, em São Paulo.
É o primeiro passo da equipe comandada por Tite, que inicia seu segundo ciclo de Copa do Mundo, rumo ao Catar. Estas serão também as últimas eliminatórias antes da competição mundial ser reformulada e ganhar mais equipe, em 2026.
Com um time que mistura novos jogadores e outros já muito experientes, o Brasil entra como grande favorito na América do Sul. Para o jogo contra a Bolívia, Tite inclusive já anunciou a escalação, em entrevista coletiva na manhã de ontem. A única dúvida em relação ao time titular é a participação ou não de Neymar. Se ele não jogar, Éverton Ribeiro será o titular.
Com Weverton e Douglas Luiz ao lado de Casemiro, o Brasil terá em campo: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Neymar (Éverton Ribeiro) e Roberto Firmino.
Bolívia e o sonho da Copa do Mundo
Sem participar de uma Copa desde 1994, a Bolívia não parece ter forças para almejar altas colocações nas Eliminatórias. Penúltima colocada no último ciclo, a equipe quer pelo menos melhorar a sua campanha.