Desde setembro, o Vale do Taquari não sai do laranja no mapa do Distanciamento Controlado. A última vez que a região esteve em bandeira vermelha, foi na 16ª semana do modelo, com vigência até 31 de agosto.
Na 23ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira, 9, o Rio Grande do Sul só apresenta bandeira amarela e laranja, isto é, riscos epidemiológicos médio e baixo.
Pela primeira vez desde o fim de junho, o Estado volta a ter regiões classificadas em bandeira amarela. A última vez que o Estado havia apresentado regiões em risco epidemiológico baixo foi na oitava rodada, entre 30 de junho e 6 de julho.
As regiões de Bagé, Palmeira das Missões e Pelotas são as três que apresentaram melhora e passaram para bandeira amarela. As outras 18 regiões seguem classificadas como bandeira laranja.
A melhora de indicadores tem sido verificada nas últimas três rodadas. Na 21ª, todas as 21 regiões foram classificadas em laranja, e na 22ª, somente a região de Santa Maria ficou em bandeira vermelha.
A 23ª rodada, por sua vez, traz três regiões em bandeira amarela e 18 em bandeira laranja. Dos 497 municípios gaúchos, 284 não apresentaram registro de hospitalizações e óbitos por covid-19 nos últimos 14 dias.