Estava na hora. Depois de quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até o interior de São Paulo enfrentar o Bragantino e voltou com três pontos na bagagem. Vitória por 2 a 0 foi construída com dois gols de Thiago Galhardo. De sobra, o Colorado retoma a vice-liderança da competição.
A última vitória colorada havia sido na 9ª rodada, contra o Ceará. Duas derrotas e dois empates depois, o time precisava mostrar que ainda é competitivo e briga pela parte de cima da tabela. A resposta veio em campo, com uma boa atuação e a terceira vitória como visitante.
O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Após boa jogada, a bola chegou em Heitor na intermediária, o lateral olhou para a área e cruzou com capricho para Thiago Galhardo, bem posicionado, cabecear para abrir o placar.
Um lance parecido definiu o jogo logo depois. Aos 24, Patrick roubou a bola e tabelou com Galhardo. O meia tentou cruzar e a bola sobrou para Edenilson na lateral da área, ele cruzou para Galhardo, novamente bem colocado, cabecear firme para fazer o 2 a 0. O atacante chegou aos 12 gols em 14 jogos na competição.
Com o placar definido logo no início do jogo, o Inter não correu perigos. O Colorado administrou o jogo e ainda criou outras chances de gol, enquanto que o Bragantino sequer conseguiu ameaçar a meta defendida por Marcelo Lomba. Já no final da partida, Thonny Anderson ainda recebeu o cartão vermelho ao dar uma entrada desleal em Edenilson.
A vitória faz o Inter voltou a subir na tabela e chegar aos 25 pontos. São dois pontos a menos e um jogo a mais do que o líder Atlético-MG. Agora, o time volta para Porto Alegre e recebe o Athletico, no domingo.