“Temos que apoiar todos os processos logísticos em nosso entorno. A questão do transporte é fundamental”, afirmou o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, Rogério Capoani ao falar da mobilização para criar um terminal multimodal que une ferrovia, hidrovia e rodovia no Porto de Estrela.
Capoani foi um dos participantes da primeira reunião para criar um projeto ao futuro centro logístico na semana passada. Ele elogiou a mobilização do empresariado do Vale do Taquari e destaca que também está mobilizando empreendedores da Serra que podem se tornar futuros investidores.
Em entrevista ao Programa Frente e Verso na manhã de hoje, o presidente da CIC destacou a necessidade de um bom projeto para dar confiança aos possíveis investidores. Citou ainda que a Serra gaúcha já apoia outras propostas logísticas como o porto em Arroio do Sal e o novo aeroporto de Caxias do Sul.
Na avaliação de Capoani, o novo modal do Vale do Taquari poderá aproximar também as regiões no setor turístico. Citando os benefícios do turismo para Bento Gonçalves, destacou que em momentos de dificuldade da indústria foi a vinda de turistas que fez a população ter reserva financeira.
O presidente da CIC de Bento Gonçalves também falou da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho.
Ouça a entrevista completa no link: