Conheça o atleta do Vale que vai jogar em clube português

Craques do Vale

Conheça o atleta do Vale que vai jogar em clube português

Destaque do FC Cascavel, Mateus Quaresma se transferiu para o FC Arouca por quatro temporadas

Conheça o atleta do Vale que vai jogar em clube português
Atleta foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

Um dos destaques do FC Cascavel, vice-campeão Paranaense, Mateus Quaresma, 24, realiza um sonho de infância e jogará na Europa. Desde sexta-feira está em Portugal onde acertou contrato de quatro anos com o Futebol Clube Arouca.

Natural de Bom Retiro do Sul, Quaresma atua tanto de meio-campo como lateral-esquerdo e as boas atuações no Campeonato Paranaense lhe renderam propostas de clubes da Bélgica, França e Portugal. “Optei em vir para o FC Arouca pela estrutura e o planejamento que a equipe tem para a temporada.”

Sobre a adaptação ao clube e ao país, Quaresma acredita ser tranquilo, em virtude de ter outros brasileiros no elenco e as culturas serem parecidas com o Brasil. “É um sonho que estou realizando. Tenho certeza que vou aproveitar da melhor maneira possível.”

Sobre a temporada, o jogador comenta que a expectativa é a melhor possível e que fará de tudo para ajudar o Arouca a voltar para a primeira divisão de Portugal. Além disso, comenta que o clube pode ser um trampolim para outro clube maior da Europa. “Acredito que não para por aqui, a gente sabe que a posição de lateral-esquerdo. Hoje em dia, a posição é escassa e confio muito no meu potencial, tenho certeza que conseguirei chegar onde quero.”

Saiba mais sobre Quaresma

O início na carreira foi na Escolinha Nota 10 de Bom Retiro do Sul. Aos 13 anos, depois de se destacar em campeonatos pela entidade, acabou parando no Lajeadense, onde atuava como atacante. No alviazul, virou lateral-esquerdo a pedido do técnico Serginho Almeira.

No fim da temporada de 2016 foi contratado pelo Londrina onde ficou até o inicio de 2018.

Do Londrina, Quaresma foi emprestado para o Cuiabá, de Mato Grosso, onde foi campeão mato-grossense invicto.

Depois de altos e baixos, o atleta conseguiu retomar as boas atuações no América, do Rio de Janeiro. No começo deste ano, acertou com o FC Cascavel onde disputou o Campeonato Paranaense e foi eleito o melhor lateral-esquerdo

O FC Arouca

O Futebol Clube de Arouca foi fundado em 25 de Dezembro de 1952. Ele está localizado na vila de Arouca, freguesia da União das Freguesias de Arouca e Burgo, município da Área Metropolitana do Porto e da Região do Norte. Atualmente disputa a segunda divisão portuguesa onde é o 10º colocado com seis pontos em 15 disputados.

Acompanhe
nossas
redes sociais