STR de Cruzeiro do Sul entrega demanda aos candidatos a prefeito

Desafios do campo

STR de Cruzeiro do Sul entrega demanda aos candidatos a prefeito

Entidade pede melhorias na infraestrutura rural e ações para manter o jovem no campo

STR de Cruzeiro do Sul entrega demanda aos candidatos a prefeito
Marcos Henrichsen em participação ao programa Frente e Verso
Vale do Taquari

Ação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul aproxima os candidatos a prefeito e vereadores das pautas do campo. Após realizar um levantamento dos principais entraves no setor, a entidade elaborou um documento que será entrega aos postulantes a um cargo no Executivo ou Legislativo.

O tema foi abordado pelo presidente do STR de Cruzeiro do Sul, Marcos Henrichsen em entrevista ao programa Frente e Verso de hoje. Conforme ele, uma das principais dificuldades é a manutenção ou atração do jovem ao interior.

Henrichsen cita ainda a dificuldade com infraestrutura como estradas, energia elétrica e internet. “Montamos esse levantamento com os projetos necessários e esperamos que os candidatos se comprometam em realizar essas ações em benefício aos agricultores”, reforça.

Uma reunião sobre as demandas do campo também deverá ocorrer com os candidatos e STR de Cruzeiro do Sul na próxima semana.

Não ter previdência rural é sinônimo de miséria e fome”

Henrichsen também destacou os benefícios da aposentadoria rural à economia da região. Levantamento do STR regional aponta que aposentados do campo injetam mais de R$ 340 milhões em 25 municípios do Vale do Taquari por ano.

O objetivo do levantamento foi mostrar a importância do benefício para a comunidade. Na avaliação de Henrichsen, o interior está envelhecendo e depende da previdência rural.

A conquista da aposentadoria no campo é o carro-chefe do Vale do Taquari e uma das políticas mais justas, pois distribui a renda entre a população. Não ter previdência rural é sinônimo de miséria e fome”, defende.

O coordenador dos STRs acredita que o benefício também auxilia a manutenção dos jovens no campo. Ressalta que muitos pais têm a possibilidade de melhorar a infraestrutura da casa graças à aposentadoria, o que motiva o filho a permanecer no lar.

Henrichsen ainda alertou para a necessidade da população do campo estar atenta a possíveis mudanças nas regras que podem diminuir a previdência rural. Outra preocupação é com a desvalorização do salário mínimo.

 Ouça a entrevista completa:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais