A disputa da etapa de Lajeado da Copa Sul-Riograndense marcou um momento histórico para a Alaf: a primeira competição jogada pela equipe feminina. Na sua estreia em quadra, elas fizeram bonito. Foram três vitórias e um empate, perdendo a decisão nos pênaltis.
A pivô Júlia foi a responsável pelo primeiro gol da equipe. No primeiro jogo, a Alaf encarou a Juventus e saiu atrás no placar, mas virou com dois gols da atleta. Bárbara fechou o placar em 3 a 1.
Passada a tensão da partida inaugural, a equipe deslanchou no segundo jogo. Vitória por 11 a 0 sobre o Volte a Sonhar. Renata, Tati, Denise, Nika, Carol (2 vezes) e Bárbara (4) fizeram os gols do elástico placar.
Na terceira partida, a equipe lajeadense enfrentou a favorita Asas Douradas. E conseguiu um ótimo placar. Vitória por 4 a 2 com dois gols de Bárbara, um de Vanessa e um de Taty.
Sem título, mas classificada
As três vitórias no quadrangular inicial credenciaram a Alaf para a grande final da etapa de Lajeado. Na decisão, novamente encararam o Asas Douradas. Em um jogo tenso, a equipe saiu na frente com um gol de Marcele, mas sofreu o empate que levou a decisão para os pênaltis. Na marca penal, melhor para a equipe de Venâncio Aires, que venceu por 3 a 2.
Mesmo perdendo a decisão nos pênaltis, a Alaf tem motivos de sobra para comemorar. A segunda colocação garante a equipe na próxima etapa da Copa Sul-Riograndense, que será disputada em Santa Maria. Agora, as gurias terão um mês de preparação até a disputa, que ocorre no início de novembro.
“Um marco na história da Alaf”
Para o presidente da Alaf, André Delazeri, a efetivação da equipe feminina representa a realização de um sonho. “Estamos tratando como um marco na história da Alaf.”
Para ele, a disputa da Copa Sul-Riograndense é a oportunidade perfeita para iniciar o projeto, um primeiro passo e que tem tudo para continuar. “A equipe mostrou alta qualidade, disputou muito bem. É um projeto que deve crescer daqui para a frente.”
“Um dia mágico para nós atletas”
Autora de sete gols na competição, a pivô Bárbara Plentz foi um dos destaques da equipe. “Foi um dia mágico para todas nós atletas. Precisamos agradecer a Alaf por nos proporcionar este momento. Ficamos vice-campeãs, mas tenho a certeza que toda a equipe deu o seu máximo e o seu melhor em quadra. Agora, com certeza queremos dar continuidade a esse projeto.”
Resultados
Alaf 3 x 1 Juventus
Asas Douradas 11 x 0 Volte a Sonhar
Asas Douradas 2 x 1 Juventus
Alaf 11 x 0 Volte a Sonhar
Alaf 4 x 2 Asas Douradas
Juventus 12 x 3 Juventus
Final
Alaf 1 (2) x (3) 1 Asas Douradas