A partir desta segunda-feira, 5, idosos e pessoas com deficiência poderão agendar consultas de rotina em Unidades de Saúde de Lajeado por meio de contato telefônico. Para isso, o paciente já deve estar com cadastro atualizado na unidade de referência de seu bairro. Para marcar a consulta, é necessário entrar em contato pelo telefone da unidade de saúde a qual está vinculado.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria da Saúde (Sesa), Nilse Gemelli Lavall, o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 20% das consultas disponíveis na unidade de saúde.
No momento do atendimento, o paciente deverá apresentar um documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mudança nas consultas de pediatria eletivas
A partir desta segunda também, os atendimentos pediátricos de crianças assintomáticas respiratórias, que antes estavam centralizados no Centro de Saúde São Cristóvão, passam a ocorrer em unidades de saúde.
Já o Centro de Saúde do Centro segue atendendo exclusivamente crianças com sintomas respiratórios, bem como demais pacientes sintomáticos de Covid-19.
Para conferir o funcionamento dos postos de saúde clique aqui.