Gre-Nal tumultuado termina em empate na Arena

Gre-Nal 428

Gre-Nal tumultuado termina em empate na Arena

No sexto encontro do ano, Internacional finalmente consegue marcar um gol em Gre-Nal, no entanto, empate leva o Grêmio aos 11 jogos de invencibilidade sobre o grande rival

Gre-Nal tumultuado termina em empate na Arena
(Foto: Lucas Uebel)
Estado

No sexto encontro da temporada, Grêmio e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e fizeram um bom jogo. Depois de 45 minutos de pouca intensidade, times melhoraram no segundo tempo. Jogo tumultuado termina em 1 a 1 com gols de Pepê e Thiago Galhardo.

Os dois times chegaram em momentos e fases distintas à Arena. Vice-líder do campeonato, o Inter está mais pressionado do que o Grêmio, que entrou na rodada na 15ª colocação. Como foi comum nos últimos jogos, foi o Tricolor quem jogou melhor.

O primeiro tempo foi um jogo relativamente tranquilo. A primeira boa chance de gol surgiu aos 15 minutos, quando Heitor recebeu lançamento de Cuesta, entrou na área, e bateu cruzado com perigo ao gol de Vanderlei.

O Grêmio criou duas boas chances. Aos 27, David Braz completou cruzamento de escanteio para fora. A melhor chance veio aos 38 minutos, em chute de fora da área de Lucas Silva que foi defendido por Marcelo Lomba.

Gols e expulsões no segundo tempo

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. Logo no primeiro minuto Cuesta recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Pelo lado do Grêmio, Cortez recebeu o mesmo cartão aos três minutos.

O placar foi aberto logo depois, aos sete minutos. Pepê recebeu na esquerda e tabelo com Diego Souza, que ganhou da dupla de zaga colorada e devolveu para Papê sair cara a cara com Lomba e dar uma cavadinha para superar o goleiro.

Atrás no placar, o Internacional passou a procurar mais o gol. Aos 20 minutos, Galhardo saiu cara a cara com Vanderlei e chutou pra fora. A missão colorada ficou mais difícil aos 23 minutos, quando Musto foi expulso por dar uma cotovelada em Diego Souza.

Mesmo com um a menos, o Inter conseguiu empatar. Aos 26, a bola tocou no braço de Cortez e o VAR chamou o árbitro. Thiago Galhardo foi para a bola e fez o tão aguardado gol colorado. A bola chegou a bater na trave e nas costas de Vanderlei antes de entrar.

Depois do gol, o Inter até melhorou, principalmente depois de Cortez receber o segundo cartão amarelo. No entanto, foi o Grêmio quem teve as melhores chances, que pararam em Lomba. O placar não seria mais alterado: 1 a 1.

O empate eleva a sequência gremista para 11 jogos de invencibilidade sobre o Inter, que pelo menos voltou a marcar um gol no Grêmio. O Colorado foi aos 22 pontos e deve permanecer na segunda colocação. Já o Grêmio foi aos 14 e permanece perto da zona de rebaixamento.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais