Escoteiros preparam ação solidária para ajudar asilo

solidariedade

Escoteiros preparam ação solidária para ajudar asilo

Grupo de escoteiros realiza atividade neste sábado, no ginásio da Escola Porto Novo, para arrecadar alimentos a serem destinados à entidade de Santa Clara do Sul

Escoteiros preparam ação solidária para ajudar asilo
Machado e Isabela divulgaram atividade em entrevista à Rádio A Hora. Foto: Ramiro Brites

Uma ação solidária neste sábado, 3, busca arrecadar donativos para o Lar Geriátrico de Santa Clara do Sul. Batizada de “Pit Stop Alimentos não Perecíveis”, a iniciativa do Grupo de Escoteiro Tibiquary 111/RS, com sede em Lajeado, partiu de um desafio lançado aos integrantes de grupos de escotismo.

A atividade será realizada na sede do grupo, junto ao ginásio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emef) Porto Novo, no bairro Carneiros, das 14h às 17h. A solicitação é de que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível e, se possível, escrever uma carta de motivação e entregar junto.

O desafio, denominado “Mobiliza 19”, é uma espécie de gincana, que conta com atividades virtuais e uma ação presencial. “São 11 grupos no distrito que fazem parte desta atividade. As pessoas vão de carro, nós vamos até o local e pega os alimentos”, sintetiza o chefe mestre pioneiro do Grupo Tibiquaray, Luís Machado.

A meta mínima, segundo Machado, é de alcançar 50 quilos de alimentos arrecadados. “Precisamos da ajuda de todos para alcançar nosso objetivo. Também temos a tarefa de ter 200 compartilhamentos até sábado da nossa postagem. Entrem lá, compartilhem, divulguem a atividade e façam suas contribuições”, salienta.

Atividades mantidas

Mesmo com a pandemia, o Grupo Escoteiro Tibiquary não deixou de desenvolver suas atividades, ainda que muitas delas tenham ocorrido de forma online. “Não paramos, seguimos sempre alerta. Só tivemos que nos readequar”, explica a escoteira pioneira Isabela Adams Arenhart.

Entre as atividades desenvolvidas, estavam a realização de vigílias e debates, bem como da execução de melhorias na sede. Um outro pit stop ocorreu em agosto, resultando na doação de 119 litros de leite para o Lar de Idosos Tabita, do bairro Conventos.
Atualmente, o grupo, fundado há oito anos, conta com 117 integrantes. “É um número bem expressivo. Somos o grupo com maior número de integrantes no distrito”, comenta Machado.


A atividade

Ação: Pit Stop Alimentos não Perecíveis
Local: Ginásio da Escola Porto Novo, bairro Carneiros
Horário: das 14h às 17h
O que doar: Um quilo de alimento não perecível

Acompanhe
nossas
redes sociais