De 17 de outubro a 8 de novembro, o Trem dos Vales realizará 34 viagens na Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé e entre Colinas e Roca Sales. Cada passeio teria capacidade para 600 passageiros. Em decorrência dos protocolos sanitários, no entanto, o limite reduz para 300 viajantes. Ao todo, são esperados cerca de 10 mil turistas.
O presidente Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, esteve no programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, nessa quarta-feira, 30.
Conforme ele, a atração movimenta a economia local e a comunidade anseia pela retomada dos passeios. “Esse produto agrega empreendedores e outros roteiros junto com o trem”, declarou.
Novo trecho
Além das adequações aos protocolos sanitários, o trecho entre Colinas e Roca Sales, é uma novidade para a temporada de 2020 do Trem dos Vales. Essa viagem ainda possui alguns tíquetes disponíveis. Arenhart descreve a nova atração como “um passeio bastante temático, cultural e gastronômico”.
Os ingressos podem ser comprados no site da Amturvales ou na página da Associação Brasileira de Preservação de Ferrovais (ABPF).
Para o já tradicional trajeto entre Guaporé e Muçum, apenas alguns dias de semana estão disponíveis. Há tíquetes para os dias 21, 23 e 30 de outubro. As demais datas estão esgotadas.