BIMachine analisa dados para impulsionar performance de empresas

A Hora Bom Dia

BIMachine analisa dados para impulsionar performance de empresas

No programa A Hora Bom Dia, na Rádio A Hora 102.9, a CMO, Ana Paula Thesing, e o CTO, Augusto Fleck, esclareceram como a ferramenta pode ser utilizada para melhorar o desempenho dos negócios

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Outubro de 2020 às 09:39

BIMachine analisa dados para impulsionar performance de empresas
Entrevista ocorreu na manhã desta quinta. Foto: Rodrigo Martini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Inovação, análise de dados e inteligência de softwares a serviço das empresas. Essa é a proposta da BIMachine. Por meio de sistemas integrados de tecnologia a empresa traça perfil de clientes, calcula o valor do tíquete médio e observa o desempenho dos negócios.

Fleck destaca a importância da análise de dados para o desenvolvimento dos negócios. Foto: Rodrigo Martini

“É muito mais simples a gente acompanhar as informações que estão indo bem. Mas é muito mais difícil a gente olhar na nossa dor”, declara a diretora da BIMachine, Ana Paula Thesing.

Em 2005, quando a empresa iniciou, na incubadora da Univates, a análise de dados não era difundida no meio empresarial. No entanto, as empresas “data-driving”, isto é dirigida por dados, tomam conta do mercado. O produto ofertado hoje pela BIMachine foi desenvolvido em 2012.

“Uma empresa que não investe em dados e não investe em análise está fadada a perder a concorrência para a empresa da esquina”, comenta o diretor de tecnologia da empresa, Augusto Fleck.

Ana Paula Thesing é diretora de marketing da BIMachine. Foto: Rodrigo Martini

O sistema integrado da BIMachine permite uma análise constante e ágil do desempenho do cliente. Seria uma espécie de consultoria orientada por dados.

Confira a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais