Inovação, análise de dados e inteligência de softwares a serviço das empresas. Essa é a proposta da BIMachine. Por meio de sistemas integrados de tecnologia a empresa traça perfil de clientes, calcula o valor do tíquete médio e observa o desempenho dos negócios.
“É muito mais simples a gente acompanhar as informações que estão indo bem. Mas é muito mais difícil a gente olhar na nossa dor”, declara a diretora da BIMachine, Ana Paula Thesing.
Em 2005, quando a empresa iniciou, na incubadora da Univates, a análise de dados não era difundida no meio empresarial. No entanto, as empresas “data-driving”, isto é dirigida por dados, tomam conta do mercado. O produto ofertado hoje pela BIMachine foi desenvolvido em 2012.
“Uma empresa que não investe em dados e não investe em análise está fadada a perder a concorrência para a empresa da esquina”, comenta o diretor de tecnologia da empresa, Augusto Fleck.
O sistema integrado da BIMachine permite uma análise constante e ágil do desempenho do cliente. Seria uma espécie de consultoria orientada por dados.