Região é a mais procurada em plataforma estadual de turismo

Turismo Regional

Região é a mais procurada em plataforma estadual de turismo

Com 11 roteiros disponíveis, Vale do Taquari é a localidade com maior acessos no portal “Viva o RS”. Presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, esteve na Rádio A Hora 102.9 nesta manhã

Região é a mais procurada em plataforma estadual de turismo
Leandro Arenhart (Foto: Laura Mallmann)
Vale do Taquari

Uma plataforma que promove destinos turísticos no Rio Grande do Sul e ainda auxilia a encontrar o roteiro ideal conforme o perfil do turista. O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o Governo do Estado e dez entidades do setor, entre elas, a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, em levantamento do Sebrae, divulgado na manhã de hoje, 30, o Vale do Taquari é a região mais procurada por turistas na plataforma. Ele esteve no Redação nas Ruas, na Rádio A Hora 102.9.

“Eu fico muito feliz e prova que são atrações diversas que nós temos aqui. Um pacote entre vales e Arroio do Meio, uma experiência incrível de gastronomia, cultura e lazer. Outro passeio muito procurado é uma rota de 4×4 que envolve as regiões de túneis e viadutos”, destaca.

Arenhart também acredita que o momento é propício para a valorização dos roteiros do Vale. “As agências daqui estão valorizando o turismo local. O turismo em nível Brasil e mundo talvez vá demorar a retornar”, constata.

“Viva o RS”

A plataforma promove roteiros gaúchos. Além disso, é possível responder um questionário para traçar o perfil dos turistas e recomendar os pacotes mais recomendados.

Dia 10 de novembro, uma apresentação online, direcionada a região metropolitana de Porto Alegre, apresenta o Vale do Taquari a agências e turistas.

Trem dos Vales

“É a cereja do bolo”, conforme Arenhart, a atração é a que gera maior anseio da comunidade em relação ao turismo regional. Os ingressos são vendidos nos sites da Amturvales e da Associação Brasileira de Preservação de Ferrovais (ABPF).

“Esse produto agrega empreendedores e roteiros junto com o trem”, declarou Arenhart.

Nesta edição, os trens terão cerca de 50% da capacidade. A entidade esperava transportar 600 passageiros por viagem, porém, em 2020, serão 300 turistas em cada veículo.

Aos passeios de Guaporé – Muçum, e vice-versa, apenas dias de semanas estão disponíveis. Há tíquetes para os dias 21,23 e 30 de outubro, as demais datas estão esgotadas. A novidade deste ano, o trecho Colinas – Roca Sales, possui mais ingressos disponíveis. Arenhart descreve o novo trecho como “um passeio bastante temático, cultural e gastronômico”.

Acompanhe
nossas
redes sociais