Quais as demandas do setor empresarial aos candidatos de Lajeado

Eleições 2020

Quais as demandas do setor empresarial aos candidatos de Lajeado

Acil realizou reunião com os três candidatos para apresentar lista de reivindicações. Sabatina também está prevista para ocorrer sob organização do Fórum das Entidades

Quais as demandas do setor empresarial aos candidatos de Lajeado
(Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

Propor o uso do ICMS das empresas em obras de infraestrutura, melhorar os índices da educação, buscar a integração regional e atentar para a mobilidade urbana. Essas são algumas das demandas apresentadas pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para Marcelo Caumo, Márcia Scherer e Daniel Fontana.

A entidade realizou reuniões com os três candidatos a prefeitura de Lajeado para apresentar essas reivindicações. As conversas, que duraram cerca de três horas, foram focadas em 11 perguntas.

“Após essa conversa conseguimos dissecar quais são as propostas dos candidatos”, afirmou o presidente da Acil, Cristian Bergesch em entrevista ao programa Frente e Verso na manhã de hoje.

Bergesch destaca que a integração regional tem como objetivo tratar temas como o Porto de Estrela de forma mais estratégica para o Vale do Taquari.

Sobre o uso de ICMS de empresas locais para obras, Bergesch citou proposta de criar uma via marginal que ligasse empresas como a Docile, Imec e Benoit a rodoviária, melhorando o fluxo de veículos pela cidade. “Queremos que o governo municipal seja mais insistente nessa cobrança por investimentos do Estado”, reforça.

O presidente da Acil falou ainda sobre a proposta de camelódromo para os ambulantes de Lajeado. Na avaliação dele, o espaço legalizaria uma atividade ilegal e não traria resultados positivos, pois os locais estudados para instalar o camelódromo possuem pouco fluxo.

Uma sabatina está programada para ocorrer com os três candidatos de Lajeado. O evento organizado pelo Fórum das Entidades tem data a ser definida.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais