Jornada debate como conviver melhor com as cheias

Viva o Taquari Vivo

Jornada debate como conviver melhor com as cheias

Evento ocorre hoje à noite e tem transmissão pela internet. Público pode enviar perguntas aos participantes

Jornada debate como conviver melhor com as cheias
Enchente de julho reforçou necessidade de melhor adaptação ao rio Taquari. Foto: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

Em um ano em que foi registrada uma das maiores enchentes da história do rio Taquari, os debates em torno de um melhor convívio das cidade com o manancial ganha mais relevância. Para ampliar o debate sobre esta relação, a 11ª Jornada Técnica Ambiental Viva o Taquari Vivo ocorre hoje à noite e terá transmissão pela internet.

“Tem duas questão que se integram: a ambiental e a urbanística. A gente deve aprender a conviver com esse ciclo natural das águas e, ao mesmo tempo, temos que achar um meio de valorizar o rio”, destaca o coordenador do Viva o Taquari Vivo, Gilberto Soares.

O coordenador afirma que, com o evento sendo realizado de forma virtual, perde-se o contato pessoal, mas, por outro lado, há um ganho em relação ao alcance da atividade.

A programação é direcionada a gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, biólogos e demais interessados no tema. O objetivo é gerar conhecimento e reflexão sobre a gestão ambiental das organizações.

Convívio com as cheias

“Como conviver melhor com as cheias do rio Taquari” é o tema do primeiro de dois painéis que compõem a programação do evento. Os professores da Univates Sofia Royer Moraes (Engenharia Ambiental) e Rafael Eckhardt (Biologia) conversam com o diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Acil, Fernando Arenhart.

Na sequência, o biólogo da prefeitura municipal de Estrela Émerson Musskopf conversa com Gilberto Soares sobre a “Recuperação sustentável da Mata Ciliar do rio Taquari”.

Público pode participar

O público poderá participar enviando perguntas pelos próprios canais de transmissão da jornada ou ainda pelo WhatsApp de comunicação da Acil (51) 9 9714-7989. O evento é promovido pela Acil e Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e tem o Grupo A Hora entre os apoiadores.

Como acompanhar:

A jornada é hoje, às 19h30, e será transmitida pelos canais da Acil no Facebook e no Youtube

Acompanhe
nossas
redes sociais