O resultado foi melhor do que a atuação. O Internacional foi até a Colômbia e voltou com um empate importante diante do América de Cali. Resultado de 0 a 0 deixa o Colorado na segunda colocação do Grupo E, com três pontos e cinco gols de saldo de vantagem para o terceiro colocado.
Eduardo Coudet mudou bastante o time e escalou algumas novidades. O garoto Léo Borges iniciou na lateral-esquerda e Rodrigo Moledo na zaga. O meio-campo teve as entradas de Nonato e Praxedes, enquanto que Leandro Fernández iniciou no ataque.
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com os goleiros sequer trabalhando.
Expulsão dificulta o trabalho colorado
A primeira chance colorada na partida surgiu aos 8 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Leandro Fernández. Sete minutos depois, o atacante viria a ser o nome da partida. Por um lance ruim.
Enquanto o América se preparava para cobrar uma falta, Fernández acertou uma cotovelada no adversário e recebeu o cartão vermelho direto.
Após isso, o Inter passou a ter mais trabalho. Aos 18 minutos Marcelo Lomba fez uma defesa providencial em cabeçada de Adrián Ramos.
A melhor chance da partida surgiu aos 35 minutos. O América conseguiu adentrar a defesa colorada e Moreno saiu cara a cara com Lomba. O atacante preferiu encher o pé e acertou o travessão.
Mesmo com um jogador a menos e o ímpeto colombiano, o Colorado conseguiu segurar um empate em 0 a 0 que é fundamental para o time chegar com alguma tranquilidade na última rodada.
O empate deixa o Inter com 8 pontos, na segunda colocação do Grupo E. Na última rodada, o time vai encarar a Universidad Católica, já eliminada, no Chile. Já o América irá encarar o Grêmio na Arena. O Inter tem a vantagem de três pontos e cinco gols de saldo para o adversário.