Depois de vencer o grande rival pela Libertadores, o Grêmio se deu ao luxo de poupar titulares pelo Brasileirão. O Tricolor foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG e foi facilmente superado. Keno foi o grande nome da vitória atleticana por 3 a 1.
O primeiro tempo foi praticamente todo do Atlético-MG. O Galo abriu o placar aos 10 minutos, em gol de Keno. O atacante recebeu na esquerda e chutou forte para o gol, Paulo Victor até defendeu, mas o VAR chamou o árbitro e atestou a bola ter entrado.
Os outros gols da partida saíram no segundo tempo. Keno fez o seu segundo gol, e o segundo do Galo, aos 6 minutos. O atacante recebeu de Sasha e de fora da área chutou para superar Paulo Victor.
O Grêmio respondeu rápido. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, Isaque apareceu livre na pequena área para estufar as redes e diminuir o placar.
Aos 20 minutos o Atlético tratou de resolver a partida, novamente com Keno. O atacante recebeu lançamento do goleiro Everson e saiu do meio campo para ficar cara a cara com o goleiro e apenas deslocá-lo para sacramentar o placar. Três gols de Keno e vitória atleticana por 3 a 1.
Com o resultado, o Galo abre três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Já o Grêmio fica com 13 pontos e pode terminar a rodada perto da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo na terça-feira, mas pela Libertadores, quando recebe a Universidad Católica.