A Hora publica nesta quinta pesquisa eleitoral de Lajeado

Intenção de Voto

A Hora publica nesta quinta pesquisa eleitoral de Lajeado

Contratada pelo Grupo A Hora, primeira pesquisa do Instituto Methodus ouviu trezentos eleitores de diversas classes sociais, níveis de escolaridade e bairros do município. Resultado pode ser conferido amanhã nas páginas do Jornal A Hora

A Hora publica nesta quinta pesquisa eleitoral de Lajeado
Além da pesquisa de intenção de voto, lajeadenses manifestaram preferências sobre prioridades do próximo governo. Foto: Fábio Kuhn
Lajeado

Grupo A Hora inicia a divulgação de pesquisas de intenção de voto, realizadas pelo Instituto Methodus, nos principais municípios do Vale do Taquari. Nesta quinta-feira, 24, serão publicados no jornal A Hora os primeiros resultados de Lajeado.

O trabalho de coleta traz informações sobre a preferência dos entrevistados em diversos bairros da cidade, prioridades para o próximo governo e índice de rejeição em relação aos pré-candidatos. As pesquisas fazem parte do projeto “Politica Cidadã”, criado no começo do ano para orientar a cobertura das eleições 2020.

Das 11 pesquisas a serem realizadas com o instituto, três ocorrerão na cidade de maior disputa na reta final. Nos demais municípios escolhidos serão duas pesquisas de intenção de voto. As datas de divulgação das próximas, por motivos estratégicos, não serão reveladas . Além de Lajeado, os municípios contemplados são Arroio do Meio, Encantado, Estrela e Teutônia.

As pesquisas serão divulgadas em todos os canais de comunicação do Grupo A Hora: no jornal impresso (primeiro a divulgar), na emissora de rádio, no portal e também nas redes sociais, com análises e desdobramentos.

Debates a partir de outubro

A Rádio A Hora sediará, a partir de outubro, debates eleitorais com os candidatos a prefeito de diversos municípios da região. Quatro deles (Arroio do Meio, Estrela, Lajeado e Teutônia) terão duas edições.

Os debates ocorrerão à tarde, com ampla repercussão no jornal impresso do dia seguinte. As regras serão comunicadas pela direção do Grupo A Hora aos debatedores antes da sua realização.

Cobertura crítica e aprofundada

Na avaliação do diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, a política pública depende de bons gestores, com boas propostas. Por isso, a empresa opta por fazer uma cobertura pontual dos temas relevantes que norteiam o pleito, de forma crítica e aprofundada.

“A imprensa que não se dispõe a fazer este tipo de abordagem e, por vezes, até de enfrentamento, é amorfa. Isso não desenvolve uma região. O que nós buscamos é fortalecer a política pública e o desenvolvimento regional, ainda mais num momento de crise, medo e desesperança da população”, salienta.

Para Weiss, a imprensa deve atuar de maneira propositiva, capaz de encorajar a sociedade para uma grande retomada. “As eleições serão muito importantes para isso”, pontua.

Acompanhe
nossas
redes sociais