Ainda não foi desta vez que o Grêmio convenceu a torcida. No entanto, um gol de Ferreira aos 47 minutos do segundo tempo salvou o Tricolor de uma tragédia maior. Isso porque o time perdia para o Palmeiras por 1 a 0, na Arena.
Na última partida antes do Gre-Nal válido pela Libertadores, o Grêmio chegou pressionado para encarar uma boa equipe do Palmeiras. Mesmo assim, até teve uma atuação melhor do que as que vinha apresentando.
Foi o Tricolor quem teve a primeira chance de gol da partida, em belo chute de Lucas Silva, defendido por Weverton. Melhor em campo, a equipe comandado por Renato Portaluppi ainda criou chances com Alisson e David Braz nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu abrir o placar.
Ferreira salva o Tricolor
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com nenhuma equipe conseguindo criar uma grande chance de gol. Do meio para o fim do jogo, a partida ganhou em emoção.
O Palmeiras abriu o placar aos 25 minutos. Viña cruzou da esquerda e Raphael Veiga apareceu livre no meio da área para abrir o placar.
Os visitantes já estavam quase comemorando uma importante vitória quando o Grêmio chegou ao seu gol. Aos 47 minutos, Alisson cruzou escanteio e Ferreira apareceu na primeira trave para desviar para o gol. Tento que sacramentou o placar em 1 a 1.
O resultado deixa o Tricolor com 13 pontos, na 11ª colocação. No entanto, a equipe ainda pode ser ultrapassado pelo Sport na rodada.
Depois de empatar pelo Brasileirão, a equipe muda a mentalidade e passa a focar na Libertadores. Na quarta-feira, encara o Internacional em mais um clássico Gre-Nal.