Com a cabeça na Libertadores, uma vez que encara o Grêmio no meio de semana, o Internacional perdeu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza veio com nova atuação apagada. Para piorar a situação, o time pode perder a liderança do Brasileirão.
O técnico Eduardo Coudet escalou uma equipe alternativa, mesclando titulares e reservas. As principais novidades do time estavam no ataque. O argentino Leandro Fernández fez dupla de ataque com Léo Ferreira, atacante da base que iniciou como titular pela primeira vez.
Foi Fernández quem mais tentou pelo lado do Internacional. Na melhor chance do primeiro tempo, ele recebeu de Edenilson e bateu forte, com a bola passando ao lado da meta de Felipe Alves.
O primeiro tempo não teve muitas emoção, com nenhum goleiro precisando trabalhar. No entanto, o Internacional teve duas baixas. Patrick e Johnny deixaram o campo com lesões musculares e devem ficar de fora do clássico Gre-Nal.
Falha defensiva e gol do Fortaleza
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. O Inter tinha mais posse de bola, mas não conseguia agredir a meta adversária. Tudo piorou aos 20 minutos.
O Fortaleza cobrou um lateral para a área e contou com duas falhas defensivas para chegar ao seu gol. Primeiro Moledo pulou e não conseguiu afastar a bola, depois Nonato tentou dominar e não conseguiu. A bola sobrou para Felipe, que chutou forte para superar Marcelo Lomba.
Mesmo atrás no placar, o Inter não conseguiu fazer o seu jogo render. Coudet até mandou para campo o meia Boschilia e o atacante Abel Hernández, mas as mudanças não surtiram efeito. Vitória do Fortaleza por 1 a 0.
Com a segunda derrota seguida, o Internacional vê a sua liderança mais ameaçada do que nunca. O Colorado pode ser superado pelo Atlético-MG ainda na noite de hoje.