Cartão para idosos passa a ser obrigatório a partir de segunda

Transporte Coletivo

Cartão para idosos passa a ser obrigatório a partir de segunda

Documento dá direito a viagens gratuitas no transporte coletivo de Lajeado a pessoas com mais de 65 anos

Cartão para idosos passa a ser obrigatório a partir de segunda
Dois projetos de lei sobre transporte coletivo foram protocolados no Legislativo nesta sexta. (Foto: Divulgação)
Lajeado

A partir da próxima segunda-feira, 21, o uso do cartão de bilhetagem eletrônica será obrigatório para pessoas com mais de 65 anos que desejam utilizar o transporte urbano de Lajeado de forma gratuita.

Até o momento, a isenção da passagem para os idosos estava ocorrendo mediante apresentação de RG ao motorista. Porém, conforme decreto do município, é necessário que o usuário do transporte público faça o cartão de bilhetagem eletrônica.

O cadastro e a retirada do cartão de gratuidade podem ser feitas sob agendamento ou se dirigindo diretamente no local de atendimento. A emissão do cartão é gratuita. Até o momento já foram emitidos 672 cartões para idosos em Lajeado.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a gratuidade do transporte público para os idosos é permitida, neste momento, nos horários compreendidos entre as 9h e 11h30 e das 14h às 16h30, conforme decreto municipal de 22 de junho.

Para fazer o cartão de bilhetagem eletrônico dos idosos:

  • Para agendar horário para fazer cadastro e receber, sem custo, o cartão de transporte para idoso: fone (51) 99976-0548 ou pelo e-mail valetransportes@tiolajeado.com.br
  •  Local do cadastro: escritório da empresa Expresso Azul – Rua João Abott, 1213, loja 06, bairro Centro
  • Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No sábado, o atendimento ocorre das 8h às 11h30.
  • Documentos necessários: cópia da Carteira de Identidade, do CPF e comprovante de residência.

Acompanhe
nossas
redes sociais