“O aposentado não é um peso morto”

Entrevista

“O aposentado não é um peso morto”

Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lajeado e Região (ATAPEL), Silvia Maria Kuhn, esteve no Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, na manhã de hoje. A entidade completa 18 anos neste sábado

“O aposentado não é um peso morto”
Para Silvia Maria Kuhn, a maior luta neste momento é para que as aposentadorias e pensões não sejam congeladas. Foto: Laura Mallman
Lajeado

Com mais de 1,4 mil trabalhadores cadastrados, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lajeado e Região (ATAPEL), encontra dificuldade de comunicação durante a pandemia. O Jornal Alerta, que deveria circular entre os associados da ATAPEL, não chegou a casa de muitos integrantes da Associação devido a greve dos Correios.

A presidente da entidade, Silvia Maria Kuhn, esteve no Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 17. Conforme ela, a maior luta neste momento é para que as aposentadorias e pensões não sejam congeladas. “A gente não ouve congelar salário de político, de militares e de juízes”, constata.

Além disso, a Associação consegue diversos convênios, principalmente, no setor de fármacos, para que os membros da entidade não dependam, somente, dos remédios oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Celebração de 18 anos

Tradicionalmente, uma festa com mais de 400 idosos ocorre para comemorar o aniversário da ATAPEL, que ocorre no dia 19.

Devido a pandemia, neste ano o encontro não será possível. Por isso, a Associação mandou confeccionar um brinde aos aposentados para marcar a data. “Um lindo relógio de parede será distribuído aos nossos associados”, declarou Silvia.

Confira o programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais