O Governador Eduardo Leite anunciou a retomada gradual do setor de eventos. Palestras, feiras, simpósios, convenções e eventos corporativos podem voltar a funcionar, desde que uma série de protocolos sejam respeitados.
Uso de máscara, controle da entrada e da saída dos participantes, entre outras medidas, serão necessárias para que os eventos ocorram. O decreto que permite a retomada do setor será publicado na segunda-feira, 21.
A flexibilização foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 17, na transmissão ao vivo nas redes sociais do Piratini, que atualiza o controle do avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul.
As festas e celebrações ainda não podem voltar a ocorrer. Para o Governador, é necessária a realização de mais eventos-teste para definir os protocolos mais adequados.
“Eventos sociais e comemorativos não serão permitidos ainda. Por exemplo, festas de 15 anos, casamentos, formaturas, a gente ainda faz esta restrição”
Liberação de atividades esportivas e de áreas dos eventos
Nesta semana, a prática de esportes coletivos por amadores foi permitida.
Os esportes devem ser realizados, porém, sem público externo nas partidas, intervalo de uma hora entre os jogos e sem as áreas de convívio, como churrasqueiras e playgrounds, ao redor das quadras de esportes.