Time misto contra o Fortaleza

Brasileirão

Time misto contra o Fortaleza

De olho no retorno da Libertadores, Renato deve poupar titulares na partida contra o Fortaleza

Time misto contra o Fortaleza
Autor de um dos gols na quinta-feira, Darlan ganha sequência como titular no Grêmio Foto: Lucas Uebel
Estado

O Brasileirão não está nos planos da direção e do técnico Renato Portaluppi. Depois de vencer o Bahia fora de casa e se distanciar da zona do rebaixamento. O Grêmio volta a campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza, pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve mandar um time totalmente reserva, visando o reinício da Libertadores. Na próxima semana, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Universidad Católica.

Maicon e Jean Pyerre, que se recuperam de lesões, além de Geromel, que cumpriu suspensão no Brasileirão mas se enquadraria no perfil de titulares poupados para a viagem. Já o volante Matheus Henrique, que foi expulso em Salvador, naturalmente ficará de fora.

Quem tem presença garantida para domingo é o zagueiro Paulo Miranda, que pegou quatro jogos de suspensão no torneio continental por conta da briga no Gre-Nal, ainda em março. Pepê teria de se recuperar de uma contratura na coxa direita para ser escalado.

O provável time titular deve ter: Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, Paulo Miranda, David Braz (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Robinho, Patrick e Luiz Fernando (Pepê); Isaque.

O adversário

Após duas derrotas seguidas, a equipe se recuperou na última rodada, quando bateu o Sport, em casa. O técnico Rogério Ceni poderá repetir a escalação mandada a campo nesta partida, quando promoveu mudanças nas laterais, escalando Tinga e Carlinhos.

O time nordestino deve ir a campo com Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe, Juninho (Bruno Melo); Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista.

Acompanhe
nossas
redes sociais