A rodada deste final de semana dificilmente será esquecida pelo torcedor colorado. Estava tudo ajudando o Inter, faltou o time fazer a sua parte. Em jogo de opostos, o líder foi até Goiânia enfrentar o lanterna Goiás e saiu derrotado por 1 a 0.
Se as campanhas já colocavam o Inter como favorito, a tarefa parecia ter ficado mais fácil quando no primeiro minuto de jogo o lateral Jefferson deu forte entrada em Marcos Guilherme.
O juiz foi ao VAR para decidir pela expulsão do jogador. Enquanto isso, o atacante colorado teve que ser levado ao hospital para fazer raio-x do tornozelo.
Com um a mais, o Inter se acomodou na partida. A equipe teve a posse de bola mas não conseguiu infiltrar na defesa adversária. Goleiro do Goiás, Tadeu mal trabalhou no primeiro tempo.
A soberba colorada acabou saindo caro. No primeiro ataque do Goiás, aos 44 minutos do primeiro tempo, Daniel Bessa cobrou falta para a área e a bola ficou pipocando até chegar em Vinícius. O meia chutou e Marcelo Lomba chegou na bola, mas acabou aceitando o gol.
Pouca inspiração no segundo tempo
O Inter voltou do intervalo com Thiago Galhardo no lugar de Praxedes. No entanto, o que se viu foi uma repetição do primeiro tempo.
O Colorado até criou mais, mas abusou dos cruzamentos contra um Goiás que não saiu de trás. Na melhor chance da partida, Abel Hernández recebeu cruzamento dentro da pequena área e mandou de canela para fora.
Além da dificuldade em criar, o Inter viu o goleiro Tadeu fazer boas defesas. Pedro Henrique e Rodinei pararam no goleiro esmeraldino. Mesmo com vários atacantes em campo e a bola sendo cruzada a todo momento, o Inter não conseguiu marcar.
A segunda derrota no campeonato deixa o Inter com 20 pontos. O Colorado ainda é líder do Brasileirão, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que é vice-líder e com 18 pontos, tem uma partida a menos. Agora, o Inter muda a chave e passa a se preocupar com a Libertadores.