Em tamanho reduzido, a tradicional cavalgada nas ruas de Lajeado, para celebrar o 20 de Setembro, está confirmada neste ano. Em 2019, foram mais de 500 cavalarianos, segundo o presidente da Associação Municipal do Tradicionalismo Gaúcho (AMTG), Daniel Becker, que concedeu entrevista ao programa Redação nas Ruas, da Rádio a Hora 102.9, na manhã de ontem.
O desfile inicia às 8h30 do domingo, 20, onde é construído o novo Parque Dr. Ney Santos Arruda, entre a orla do rio Taquari e a avenida Décio Martins Costa. Percorrerá a rua Júlio de Castilhos e avenida Senador Alberto Pasqualini, até o trevo na esquina com a rua Dom Pedro II e faz a volta. Depois, no entroncamento segue pela Avenida Benjamin Constant e se dispersa no Parque dos Dick. Toda a atividade deve ter duração de uma hora e 20 minutos.
Fazem parte do evento onze entidades tradicionalistas e cavalarianos independentes. Becker acredita que a cavalgada, por essência, é um evento que se enquadra aos novos protocolos de segurança, “em cima do cavalo, a distância de dois metros é natural”, declarou.
Mesmo assim, o presidente da AMTG ressalta para que o público que vá assistir evite aglomerações e use máscara. Além disso, a presença de cavaleiros do grupo de risco está vetada.
“Nós pedimos para que o pessoal do grupo de risco não participe. Não é uma afronta aos protocolos, é uma forma diferente de organizar”, alertou Becker.
Drive In no Parque Imigrante
Durante a entrevista, Daniel Becker também lembrou as apresentações musicais, na modalidade em que os espectadores não precisam sair de seus veículos.
Na sexta-feira, 18, terá os grupos Lida Bruta e Bate Casco. Já no sábado, 19, os festejos farroupilha contahes de como obter o ingresso e para onde o alimento será destinado serão divulgados no decorrer da próxima semana.
A chama crioula será acesa às 10h deste domingo, dia 13, com transmissão ao vivo nas redes sociais.rá com show de Alma Crioula. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e haverá possibilidade de participação de até 100 carros, por evento.
Detalhes de como obter o ingresso e para onde o alimento será destinado serão divulgados no decorrer da próxima semana.
A chama crioula será acesa às 10h deste domingo, dia 13, com transmissão ao vivo nas redes sociais.