Hospital reabre bloco cirúrgico

saúde

Hospital reabre bloco cirúrgico

O espaço passou por uma reforma e recebeu novos equipamentos. O investimento total foi de R$ 700 mil, em recursos próprios do município

Hospital reabre bloco cirúrgico
Setor volta a funcionar no dia 21 após mais de dois anos fechado. Foto: Divulgação
Taquari

Após dois anos sem funcionar, o bloco cirúrgico do Hospital São José reabre no próximo dia 21.
O espaço passou por uma reforma e recebeu novos equipamentos. Foram adquiridos uma mesa cirúrgica, foco e monitores, além de um equipamento de autoclave. Os equipamentos já estão no hospital. O investimento total foi de R$ 700 mil, em recursos próprios do município.

O espaço passa a contar com salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral.

“No início, serão pequenas cirurgias. Aos poucos, vamos ampliar e buscar novas especialidades. A expectativa é de poder fazer traumato”, afirma Pedro Ramos, presidente da Associação Taquariense de Saúde (ATS).

O espaço foi interditado em agosto de 2018 pela Vigilância em Saúde do Estado em função de problemas estruturais no Centro Cirúrgico, Centro de Materiais Esterilizados (Cme) e Centro Obstétrico. Para reabrir, o espaço passou por reformas.

Os pacientes do município que precisam de cirurgias são encaminhados ao Hospital Ouro Branco, em Teutônia, Bruno Born, em Lajeado, ou ao Pronto Socorro de Canoas, referência em trauamto.

Combate à covid-19

Além dos aparelhos do bloco cirúrgico, a Unidade de Terapia Intensiva também recebeu investimentos. Foram adquiridos seis monitores paramétricos e três respiradores, com recursos do Fundo Municipal da Saúde.

Estes equipamentos serão utilizados no enfrentamento ao coronavírus, nos leitos clínicos e de UTI voltado ao atendimento de pacientes com covid-19.

Acompanhe
nossas
redes sociais