A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou no fim de agosto que o Grande Prêmio Brasil de Atletismo vai acontecer no dia 6 de dezembro e o Troféu Brasil, nos dias 10 a 13 de dezembro. Ambos devem ser realizados no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Ibirapuera, em São Paulo.
Visando as competições, Jaque Weber está intensificando a carga de treinamentos. Segundo ela, a partir de dezembro as competições valerão para o índice Olímpico, grande objetivo da atleta na temporada. “Esse é o meu grande objetivo e para isso que estou trabalhando muito forte.”
Os treinamentos seguem adaptados. Residindo em Santa Cruz do Sul, encontra dificuldades em poder treinar na pista oficial da cidade, pois segue fechada. Com isso, a atleta se desloca à Lajeado para realizar atividades na pista da Univates.
Ela comenta que estuda a possibilidade de finalizar o período de treinamentos fora do Rio Grande do Sul. O destino mais provável é São Paulo. “É um local onde tem mais atletas para trocar experiências e é bem mais organizado.” Não descarta também ficar um período na Colômbia.
Segundo Jaque, o fato de treinar com as rivais ajuda no crescimento profissional. “Não é se afastando que vou melhorar meus resultados. Meus adversários são o relógio e o cronometro, então estar próximo de meus adversários, tenho a certeza que juntos vamos evoluir.”
A atleta segue representando a Associação da Medalha de Ouro e agradece a Cooperativa Languiru e o Supermercado Muller por seguirem patrocinando. “Sou muito grato a eles. A gente sabe que esse período foi delicado para todo mundo e eles jamais pensaram e me abandonar.”