Grêmio vive pior sequência de Brasileirão com Renato

6 jogos sem vencer

Grêmio vive pior sequência de Brasileirão com Renato

Treinador nunca tinha ficado seis jogos sem vencer no campeonato. Sequência só é batida pela campanha de 2016, com Roger Machado

Grêmio vive pior sequência de Brasileirão com Renato
Sequência de cinco empates e uma derrota é a pior do Grêmio de Renato em um Brasileirão Foto: Lucas Uebel
Estado

O Grêmio não vive um bom momento na temporada. O Tricolor foi até Goiás enfrentar o Atlético no último domingo e acabou no empate em 1 a 1. Esta foi a quinta igualdade em sete jogos do time no Campeonato Brasileiro. A sequência é ainda pior, pois a única vitória veio apenas na partida de estreia, contra o Fluminense.

O Tricolor vive no momento uma sequência de seis jogos sem vencer no campeonato. Os números apontam que esta é a pior sequência do Grêmio na competição desde que Renato Portaluppi assumiu o comando do time. Ao fim da oitava rodada, o time é apenas o 14º colocado.

Nas últimas temporadas, o máximo de jogos que o Grêmio ficou sem vencer no Brasileirão foram cinco partidas, duas vezes, no campeonato passado. Os números são superiores do que as sequências negativas de 2018 (4 jogos), e 2017 (3).

O momento instável do time em 2020 só é superado pelo vivido em 2016. Na ocasião, o clube gaúcho teve uma sequência de sete jogos sem vencer no Brasileirão. Os seis primeiros culminaram na saída do técnico Roger Machado. O sétimo revés veio sob o comando do técnico interino James Freitas.

Quatro anos atrás, a sequência de sete jogos foi construída com cinco derrotas e dois empates. A sequência do momento é melhor, pois são cinco empates e apenas uma derrota. Mesmo assim, o número de jogos sem vencer pode ser alcançado na próxima rodada.

Desfalques contra o Bahia

A partida que pode acabar com a sequência negativa ocorre na próxima quinta-feira. O Grêmio encara o Bahia, fora de casa, em Salvador. Para a partida, Renato terá algumas baixas consideráveis, principalmente a dupla de zaga. Kannemann está suspenso pelo acúmulo de amarelos, enquanto que Geromel foi expulso no jogo contra o Atlético-GO e também está fora.

Acompanhe
nossas
redes sociais