Docile anuncia ampliação do quadro de funcionários

Avanço no mercado brasileiro

Docile anuncia ampliação do quadro de funcionários

Empresa pretende ampliar atuação no mercado brasileiro com instalação de centro de distribuição no sudeste do país e contratação de mais de 100 pessoas

Docile anuncia ampliação do quadro de funcionários
Diretores da Docile em entrevista à Rádio A Hora na manhã de hoje
Lajeado

“Temos muito para desenvolver no Brasil. Vejo com bons olhos o nosso negócio para 2021”, afirma o novo diretor comercial da Docile, Silvio Baroni Jr ao projetar o futuro da empresa lajeadense de candies.

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, Baroni abordou os planos da Docile para ampliar a participação no mercado nacional. Atualmente, a empresa com sedes em Lajeado e Pernambuco já é amplamente conhecida no sul e nordeste do país. Objetivo é ganhar mais clientes no sudeste.

Conforme Baroni, há estudos para instalação de um centro de distribuição, provavelmente em São Paulo. “É uma região do país onde estão os maiores concorrentes, mas que temos condições de evoluir”, afirmou.

Mesmo na crise provocada pela covid-19, a empresa projeta a contratação de 130 a 140 pessoas, informa o diretor Alexandre Heineck. Conforme ele, a empresa chegou a ficar cerca de um mês com produção parada no início da pandemia (entre março e abril). “Passados seis meses, quase já estamos nos patamares que desejamos e queremos contratar”, reforçou.

Além do mercado nacional, a empresa exporta para cerca de 50 países – correspondendo a 25% das vendas. A produção mensal chega a 2,6 milhões de quilos, com cerca de 120 milhões de unidades de doces distribuídas em todo o mundo.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais