Lívia Teles recebeu a dose única do no dia 13 de agosto. A menina de Teutônia, que trata a Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1, apresenta movimentos mais ágeis e firmes.
As informações foram publicadas pelos pais de Lívia, nas redes sociais de apoio que arrecadaram milhares de reais para o tratamento da menina. A família está em Boston, nos Estados Unidos, onde o remédio Zolgensma foi aplicado.
Nos primeiros dias, ela se sentiu indisposta e por isso as sessões de fisioterapia tiveram de ser menos intensas. Mesmo assim, as melhoras são perceptíveis.
Confira a postagem feita pela família Teles na íntegra:
Oi pessoal ??
Muitas pessoas têm perguntado pra mamãe e para o papai sobre minha evolução pós infusão ?. Então hoje vim compartilhar esse videozinho ? que fizemos hoje de manhã.
Como estive alguns dias indisposta em função da infusão e também em razão das alterações do sangue, a fisio motora tem sido mais leve, mas o pessoal aqui já notou evoluções ?.
Logo nos primeiros dias eu fiquei mais ágil e com movimentos mais firmes nas mãos ??. Meu tronco também logo pareceu mais firme e, dia após dia, tenho sustentado ele melhor.
Outra grande novidade é que a secreção “sumiu”. Estou com os pulmões limpos e há dias eu não vejo uma sonda (o que sem dúvida é uma vitória ??).
E como podem ver, tenho começado a apresentar sinais de sustento cefálico?.
A emoção ? aqui rola solta toda vez que eu mostro o quanto a luta ? valeu a pena! Sabemos que cada organismo tem o seu tempo, mas eu sinto que minha vida tem outro rumo desde o Zolgensma!
Gratidão demais por permitirem eu estar vivendo isso. Eu sou muito abençoada ??
Espero que gostem de ver ?
Beijos
Livia ?