Padrinhos sorteiam próprio carro para tratamento de afilhado

Ação social

Padrinhos sorteiam próprio carro para tratamento de afilhado

Com sete anos, Pedro Henrique Possebon, o Pedrinho, foi diagnosticado com doença rara que paralisa todos os músculos do corpo

Padrinhos sorteiam próprio carro para tratamento de afilhado
Pedrinho foi diagnosticado com o DMD em março
Lajeado

A campanha para auxiliar nos custos do tratamento de Pedro Henrique Possebom, o Pedrinho, foi tema do programa Redação nas Ruas na manhã de hoje. O jovem morador de Lajeado sofre com a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD).

Considerada uma doença rara, a DMD paralisa todos os músculos do corpo, incluindo pulmões e coração até os 20 anos. Para tentar regredir os efeitos da doença, os padrinhos Miriam Mello e Marcos Sampaio sorteiam o próprio carro para arrecadar recursos ao tratamento do afilhado.

Miriam e Marcos em entrevista à Rádio A Hora

Conforme os padrinhos, Pedrinho apresentava sinais de dificuldade em caminhar e correr. Também sentia dores nas pernas. “Ele era levado nos médicos e diziam que era em função do crescimento ou preguiça”, comenta Miriam. O diagnóstico de DMD foi confirmado em março após exames em uma pediatra.

A ação entre amigos é realizada de forma online na página Pedrinho com Duchenne. O sorteio ocorre com a comercialização dos mil números (custo de R$ 80 por número). Até o momento, cerca de 400 foram comercializados.

O dinheiro será utilizado para custear despesas não inclusas no plano de saúde. “Por exemplo, o genetista não atende pelo plano e uma consulta é R$ 500”, ressalta Sampaio. Mais informações pelo telefone (51) 98119-1088 (com Marcos Sampaio).

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais