Bandeira vermelha preocupa para retorno das aulas em Lajeado

Volta das escolas

Bandeira vermelha preocupa para retorno das aulas em Lajeado

Governo planeja para 1° de outubro o retorno parcial das atividades da educação infantil municipal. Para isso, bandeira terá de ser laranja nas próximas duas semanas

Bandeira vermelha preocupa para retorno das aulas em Lajeado
FOTOS: Arquivo
Lajeado

O retorno de Lajeado à bandeira vermelha faz Lajeado ampliar o alerta quando se trata do retorno das aulas. Para uma região conseguir retornar, é necessário estar duas semanas classificadas em bandeiras mais amenas como a laranja e amarelo.

Diferente do que ocorreu em outras rodadas do Distanciamento Controlado, os números de Lajeado são praticamente iguais aos apresentados pelo Estado, o que deve resultar na manutenção da bandeira de alto risco para o coronavírus após os recursos.

Klein na participação semanal ao programa Frente e Verso

Avaliação é do secretário Cláudio Klein. “Talvez se a região tivesse uma internação a menos, estaria em outra bandeira”, analisou em entrevista ao programa Frente e Verso.

O governo de Lajeado definiu retorno parcial da educação infantil municipal para 1° de outubro. As próximas duas semanas precisam ser de bandeira laranja ou amarela para a cidade conseguir se enquadrar nos critérios do Estado, aponta Klein.

O secretário de Saúde também abordou a assinatura do contrato para cirurgias eletivas. Um valor superior a R$ 600 mil já está previsto para as cirurgias.

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais