O Internacional vencia o jogo até os 50 do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate do Bahia. O resultado de 2 a 2 no Estádio Beira-Rio frustra o torcedor, mas mantém a liderança colorada no Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Inter teve mais posse de bola, mas sofreu com os ataques do Bahia. Logo aos 2 minutos, D’Alessandro teve a primeira chance de gol, em chute defendido pelo goleiro Mateus.
O primeiro gol da partida saiu após uma lambança da defesa colorada. Cuesta e Zé Gabriel falharam na saída de bola, Gilberto roubou a bola e rolou para Rodriguinho. O meio-campo recebeu e driblou o goleiro Marcelo Lomba para abrir o placar.
Se a defesa colorada falhou na primeira, a defesa baiana falhou na segunda. Aos 32 minutos, Thiago Galhardo roubou a bola no ataque e cruzou para Patrick mandar de cabeça e fazer o seu primeiro gol no campeonato.
Antes do final do primeiro tempo, ainda teve tempo para dois gols anulados. De Gilberto, pelo Bahia, e de Galhardo pelo Inter.
Pênaltis polêmicos definem o jogo
A primeira chance do segundo tempo também saiu dos pés de D’Alessandro. Aos 13 minutos o camisa 10 cobrou uma falta muito bem e o goleiro Mateus fez uma excelente defesa.
Aos 18 minutos, D’Alessandro cruzou e Cuesta foi empurrado na área. O árbitro marcou o pênalti, mas o jogo ficou parado por quatro minutos por causa do VAR. O juiz chegou a ir até a tela para ver o lance, mas confirmou a penalidade.
Thiago Galhardo foi para a bola e bateu muito bem, forte e no alto, para fazer o 2 a 1. O gol foi o sexto do goleador do Brasileirão.
O jogo se encaminhava para o final e para mais uma vitória colorada quando, aos 50 minutos, tudo mudou. Rodinei fez um pênalti bobo, fora do lance, e o VAR chamou o árbitro para confirmar. Clayson foi para a bola e definiu o placar em 2 a 2.
Mesmo com o empate, o Inter mantém a liderança. Com 17 pontos, o Colorado tem um ponto a mais do que o vice-líder São Paulo. O próximo jogo é contra o Ceará, na quinta-feira.