Languiru e Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos costuram parceria

Teutônia

Languiru e Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos costuram parceria

Titular da pasta no estado, Mauro Hauschild, visitou a sede da cooperativa, em Teutônia. Grupo de trabalho foi criado para fazer levantamento de possíveis ações a serem realizadas

Languiru e Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos costuram parceria
Crédito: Leandro Hamester
Teutônia

A Cooperativa Languiru recebeu, nessa sexta-feira, 4, visita de representantes da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. O titular, Mauro Luciano Hauschild, e a assessora de gabinete da pasta, Carolina Ramires, foram recebidos na sede administrativa, no bairro Languiru. Ambos participaram de encontro com a direção e gerentes da cooperativa.

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, iniciou com relato sobre o trabalho desenvolvido pela organização. Além disso, colocou a cooperativa à disposição do governo estadual para futuras parcerias. “A maioria das pessoas não imagina o tamanho da Languiru e não conhece o trabalho desenvolvido pelas secretarias”, observou.

Bayer destacou o trabalho da pasta e aproveitou para entregar convite endereçado ao governador para prestigiar evento alusivo aos 65 anos da Languiru. “Ficamos positivamente surpresos com a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos e vamos contribuir para que mais pessoas conheçam esse trabalho. Seremos parceiros”, afirmou.

Hauschild conduziu explanação sobre a estrutura e atividades da Secretaria. Mencionou iniciativas para integrar essas ações com o que já está sendo feito por outras organizações como a Languiru. “O que a cooperativa já faz queremos replicar para outros lugares. As parcerias não precisam ser em dinheiro, porém, boas ideias já podem refletir em grandes resultados”, elogiou. O secretário estadual reforçou a necessidade de divulgar o trabalho.  “Precisamos sair do casulo”, endossou.

Um grupo de trabalho foi criado para realizar levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto ou que possam ser potencializadas com o apoio de entidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais