Depois de ser tricampeão gaúcho, o Grêmio vira a chave e passa a focar 100% no Brasileirão até que a Libertadores retorne. Diante do Sport, o Tricolor quer deixar de lado a sequência de empates e iniciar uma retomada no Brasileirão. A bola rola às 19h, na Arena.
O Grêmio ainda está invicto no Campeonato Brasileiro, mas vem de uma sequência de quatro empates consecutivos. A reação pode começar hoje, uma vez que enfrenta um adversário que vive séria crise, tendo inclusive demitido o treinador recentemente.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi pode ter alguns desfalques. O volante Maicon e o atacante Pepê passaram por uma reavaliação na manhã de ontem e não tem a sua participação garantida. Em seus lugares podem jogar Lucas Silva e Everton.
O provável time do Grêmio para a partida tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.
Sport em crise
A situação da equipe pernambucana é de alerta. Depois de vencer na estreia, a equipe não ganhou mais no Brasileirão. O time chega à Arena com uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Os resultados culminaram na demissão do técnico Daniel Paulista. Para seu lugar, o clube anunciou Jair Ventura.
O técnico chegou e de cara teve duas notícias negativas. Dois jogadores que eram considerados titulares foram negociados, o volante Willian Farias e o lateral-esquerdo Sander. A notícia boa é a volta do zagueiro Adryelson, que estava suspenso.
O provável time do Sport para o jogo tem: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano; Betinho, Ronaldo, Ricardinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Élton.