Municípios não devem voltar com educação infantil

Volta às aulas

Municípios não devem voltar com educação infantil

Previsão é da Undime ao abordar retorno da rede municipal conforme cronograma do Estado

Municípios não devem voltar com educação infantil
Mallmann em entrevista à Rádio A Hora na manhã de hoje
Vale do Taquari

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) realiza uma reunião na manhã de hoje para abordar o novo cronograma de retorno das aulas. Previsão é começar pela educação infantil a partir do dia 8, entretanto a proposta ainda não foi apresentada oficialmente.

Presidente do Undime e secretário de Estrela, Marcelo Mallmann destaca que a tendência é dos municípios não retornarem às aulas com a educação infantil. Ele esclarece que o decreto do governo deverá facultar aos prefeitos essa decisão, sendo que o mandatário poderá optar por regras mais restritivas ao retorno da rede municipal.

Em Estrela, Mallmann confirma o interesse do governo em iniciar pelas turmas dos anos finais do ensino fundamental ou até os alunos na faixa etária da alfabetização.

Mallmann reforça ainda que as creches privadas terão autonomia para definir quando retomarão as atividades.

O presidente da Undime acrescenta ainda que o retorno deverá ocorrer com capacidade reduzida. Dessa forma, os alunos participarão de um rodízio. “A mãe vai poder deixar em uma terça e uma quinta, por exemplo. Os outros dias terá que continuar com a família, parentes ou vizinhos”, exemplifica.

Ouça a entrevista completa no link:

Acompanhe
nossas
redes sociais