O Internacional foi até São Paulo enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque e pode se dizer que conquistou um bom resultado. Eduardo Coudet surpreendeu e mandou à campo um time com apenas quatro titulares. Mesmo assim, a equipe ficou no 1 a 1 com os donos da casa e, com esse resultado, dorme na liderança.
Marcelo Lomba, Cuesta, Moisés e Patrick foram os únicos titulares que começaram a partida em São Paulo. Do meio pra frente, o que se viu foi uma equipe muito jovem com Johnny, Praxedes, Nonato e Sarrafiore.
Mesmo com a equipe alternativa, o Inter foi o melhor time na partida, principalmente no primeiro tempo. O Colorado teve mais posse de bola e finalizações que o Palmeiras nos primeiros 45 minutos.
A primeira chance da partida ocorreu aos 13 minutos, quando Patrick completou de bicicleta e a bola passou raspando a trave. A primeira chance do Palmeiras veio apenas aos 32 minutos, em chute de Viña que passou sobre a meta de Marcelo Lomba.
Titulares entram e Inter lamenta o empate
O técnico Eduardo Coudet voltou do intervalo com Edenílson no lugar de Praxedes. A tônica do jogo seguiu parecida com a do primeiro tempo, o Inter tinha mais posse e comandava as ações do jogo, enquanto que o Palmeiras até melhorou, mas não conseguiu fazer Lomba trabalhar.
Na melhor chance do Inter na partida, Boschilia cruzou uma falta lateral direto para o gol e o goleiro Weverton segurou a bola sobre a linha. O lance chegou a ser checado pelo VAR, que atestou a bola não ter ultrapassado a linha.
A primeira grande chance do Palmeiras na partida veio aos 34 minutos, quando Gustavo Gómez cabeceou uma bola que passou triscando a trave de Marcelo Lomba.
O jogo deixou para ganhar emoção nos minutos finais. Aos 45 minutos, a bola bateu no braço de Gustavo Gómez dentro da área e o juiz foi chamado pelo VAR. O árbitro olhou na tela e marcou pênalti, convertido por Thiago Galhardo.
Quando o Inter já comemorava a vitória, o Palmeiras fez o gol que frustrou a equipe colorada. Dois minutos depois de sofrer o gol, os donos da casa empataram com Luiz Adriano, que completou um bom cruzamento e mandou de cabeça.
Com o empate, o Colorado chega aos 16 pontos e dificilmente será ultrapassado na rodada. Vice-líder, o São Paulo joga amanhã contra o Atlético-MG. O time paulista pode empatar em pontos com o Inter, mas precisa tirar 5 gols de saldo para tomar a liderança.
Depois de empatar fora de casa, o time comandado por Eduardo Coudet terá duas partidas no Estádio Beira-Rio. Contra Bahia e Ceará, o primeiro jogo ocorre no próximo domingo, às 16h.