Depois de conquistar o tricampeonato gaúcho, o Grêmio trabalha em duas frentes: embalar no Brasileirão e reforçar o elenco. Setembro não dará descanso ao Tricolor, o time enfrentará uma maratona de jogos no mês que se inicia hoje.
O time comandado por Renato Portaluppi terá quatro partidas em sequência para tentar se aproximar das primeiras posições do Brasileirão e se recuperar da sequência de empates. No dia 16, está marcado o reinício da Libertadores.
Com um jogo a menos que a maioria dos adversários, o Grêmio possui sete pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 12ª colocação. A chance de subir na tabela se inicia nesta quinta-feira, quando o Tricolor recebe o Sport na Arena. Depois, serão dois jogos fora de casa, Atlético-GO e Bahia. O último jogo antes da Libertadores é contra o Fortaleza, em casa.
A ideia da comissão técnica e que o Grêmio faça entre 9 e 12 pontos nas quatro partidas, para que quando a maratona de jogos se intensificar, a equipe já tenha uma gordura acumulada.
Busca por reforços
Enquanto tenta se aproximar dos líderes no Brasileirão, o Grêmio continua trabalhando fora de campo para reforçar a equipe. O planejamento é tentar fechar com, pelo menos, dois reforços para o restante da temporada. O grande desejo é mais um centroavante, mas um lateral-esquerdo também está nos planos.
O objetivo é finalizar as tratativas o mais breve possível, e sempre dentro da realidade financeira do clube. Os dois principais nomes especulados até o momento são Cléber, do Ceará, e Stuani, atualmente no Girona, da Espanha.
Apesar do orçamento apertado, Renato Portaluppi acordou com os dirigentes que nomes emergentes não deverão ser contratados. A intenção é trazer um jogador firmado para disputar posição com Diego Souza.