Empresa líder no desenvolvimento tecnológico no setor de saúde e estética, a Medical San apresenta ao mercado a sua linha de geradores de ozônio para a sanitização de ambientes. Os aparelhos são capazes de eliminar vírus, batérias e fungos do ar, tornando espaços fechados mais higienizados, salubres e seguros.
CEO da Medical San, Mauro Santos Filho afirma que a nova linha surgiu diante da necessidade de ampliar a segurança sanitária de ambientes residenciais e comerciais. “Decidimos criar um projeto que pudesse atender tanto o público da Medical San que são as clínicas, quanto aos demais segmentos, como empresas, escritórios, hotéis, motéis, salas de aula e residências.”
Segundo ele, a intenção foi promover um produto capaz de permitir a retomada da liberdade de ir e vir das pessoas. “Naquele exato momento, os cidadãos tinham perdido esse direito, tanto por decretos governamentais quanto pelo medo e insegurança. Aceitamos a missão de devolver esse direito, com tecnologias que transmitem segurança e saúde ao entrar em sair de um ambiente.”
Os geradores de ozônio para oxi-sanitização são tecnologias que transformam oxigênio (O²) em ozônio (O³). Diversos estudos científicos comprovam a eficácia do elemento na eliminação de micro-organismos. “Com isso é possível desinfectar ambientes. Em um quarto de hotel, pode ser aplicado antes do hóspede realizar seu checking. Um escritório pode ser sanitizado um dia antes do expediente.”
Para Santos Filho, a criação de uma linha de geradores de ozônio eleva a Medical San a níveis antes inimagináveis. “Amplia o nosso segmento de atuação, de saúde e estética, para qualquer área, tanto no setor público quanto no privado.”
Conforme o CEO, é possível fornecer ozônio para as escolas públicas no projeto de retomada das aulas, para empresas de aluguel de veículos, transporte coletivo, redes de hotéis, restaurantes, e instituições bancárias, entre uma infinidade de outras atividades.
Projeção de crescimento
Mauro Santos Filho afirma que o projeto já nasceu com grandes expectativas. Por isso, não foi criado apenas o nome para um produto e sim para uma linha inteira. “Ozonyx é uma linha de geradores de ozônio do grupo Medical San, que possui site própio, Instagram, Facebook e já estamos montando uma equipe específica para este segmento.”
O CEO acredita que a linha Ozonyx crescerá tanto ou até mais que a linha Medical San, por isso foram preparados cinco modelos diferentes que serão lançados a cada 60 dias. Entre eles, estão o modelo medicinal para tratamentos terapêuticos e estéticos e modelo residencial, com concentrações menores.
“Também teremos modelos disruptivos que vão abalar o mercado da saúde e beleza no Brasil que por motivos de confidencialidade ainda não podemos divulgar”, destaca. A intenção é tornar a Medical San em uma das maiores empresas do Brasil em fabricação de geradores de ozônio nos próximos 24 meses.
Parceria de sucesso
O desenvolvimento da linha Ozonyx foi concretizado por meio da parceria com o Parque Tecnológico da Univates (Tecnovates). De acordo com Mauro Santos Filho, ao perceber a lacuna por soluções em sanitização, a empresa procurou parceiros com know how em ozônio.
“A Medical San possui um espaço dentro do ecossistema de inovação do Tecnovates e, por meio da professora Simone Stülp, fomos apresentados ao Alberto Valdameri”, lembra. Engenheiro com mais de 18 anos de experiência em geradores de ozônio, Alberto Valdameri é diretor da empresa Alvap, sediada no Parque Tecnológico.
“A partir daí apresentamos a Medical San para ele como uma possibilidade de escalarmos a tecnologia em nível nacional e posteriormente em nível internacional”, destaca. Pouco tempo após o seu desenvolvimento, o Ozonyx já foi solicitado por 56 distribuidores em todo o território nacional. Os pedidos para o mês de setembro somam 1,6 mil unidades do produto, o que obrigou a empresa a alugar mais um pavilhão para a produção, além de contratar cinco novos profissionais.