“Tem famílias que precisam do retorno das aulas”

Volta das escolas

“Tem famílias que precisam do retorno das aulas”

Presidente do Sinepe/RS cobra retorno do ensino e defende segurança para alunos e profissionais em escolas que atendem protocolos de higiene e distanciamento

“Tem famílias que precisam do retorno das aulas”
Presidente do Sinepe/RS participou de entrevista no Rádio A Hora
Vale do Taquari

Um novo calendário para a volta às aulas deverá ser apresentado pelo governo estadual na tarde de hoje. Entidades como o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) cobram o retorno dos alunos o mais rápido possível.

Presidente do Sinepe, Bruno Eizerik defendeu a segurança em instituições de ensino que atendem protocolos de higiene e distanciamento. Ele lembra que as instituições privadas já estão faz três meses se preparando para o retorno.

“Instituições públicas e privadas fizeram alterações. Se não pode voltar todos, que voltem quem já tem os protocolos prontos. As escolas não irão abrir sem oferecer segurança”, defende.

Eizerik defendeu ainda a necessidade das famílias em colocar o filho nas escolas após o retorno de atividades econômicas. “Tem famílias que precisam do retorno das aulas. E o lugar mais seguro para colocar o filho é numa escola que segue os protocolos”, afirma.

Entre os cuidados, o presidente do Sinepe destaca que haverá medição de temperatura, uso de máscaras e tapetes para limpeza dos pés. Profissionais com comorbidades não voltarão ao trabalho, acrescenta.

Eizerik mostrou preocupação com pesquisa da Famurs que aponta o interesse da maioria dos prefeitos em retornar as aulas apenas quando houver vacina. Conforme ele, isso pode prejudicar o cronograma do ensino até em 2021.

Ouça a entrevista completa no link:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais