Região segue em bandeira vermelha por alto número de internações

Distanciamento Controlado

Região segue em bandeira vermelha por alto número de internações

Ocupação hospitalar na macrorregião dos Vales mantém as áreas de Lajeado e Santa Cruz do Sul em alto risco de contágio. Nove regiões foram classificadas em laranja

Região segue em bandeira vermelha por alto número de internações
Vale do Taquari

O governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira, 24, o mapa definitivo da 16ª rodada do Distanciamento Controlado. As áreas dos Vales do Taquari e Rio Pardo se mantém em bandeira vermelha pelo aumento de hospitalizações.

Das 21 regiões, 12 estão em bandeira vermelha. Em relação ao mapa preliminar, divulgado na sexta-feira, 21, apenas o recurso de Porto Alegre (R09) foi aceito, e a região retornou a bandeira laranja.

As regras são vigentes a partir de hoje até a próxima terça-feira, a não ser que a região seja classificada em bandeira laranja. Zonas que recebem classificações menos restritivas cumprem os protocolos mais brandos a partir de sábado.

Modelo de gestão compartilhada

Com decreto homologado nesse sábado, a região do Vale do Taquari atende, agora, por um protocolo local, dentro do modelo de Cogestão do Distanciamento Controlado.

O plano regional instituiu medidas mais flexíveis quando estiver em bandeira vermelha para quatro setores: Administração pública, hospedagem, alimentação e comércio não-essencial.

Municípios podem seguir regras da laranja

Algumas cidades da região podem seguir os protocolos da bandeira laranja. Isto porque elas são enquadradas na regra 0-0, ou seja, se mantiveram, nos últimos 15 dias, zerados em internações e óbitos decorrentes da covid-19.

No Vale do Taquari, 17 municípios se enquadram nestes critérios. São eles:

Canudos do Vale;

Capitão;

Colinas;

Coqueiro Baixo;

Doutor Ricardo;

Forquetinha;

Ilópolis;

Muçum;

Progresso;

Putinga;

Relvado;

Santa Clara do Sul;

São José do Herval;

São Valentim do Sul;

Sério;

Travesseiro;

Westfália

Acompanhe
nossas
redes sociais