O E-commerce é uma ferramenta necessária para o varejo tradicional, principalmente em meio a pandemia. O diretor da Rede Lojas Prata, Rômulo Xavier Vier, e o fundador da R-Digital, Ricardo Lagemann, participaram do programa A Hora Bom Dia desta sexta-feira, dia 21, para apresentar as inovações e reinvenções da rede varejista.
Conforme Ricardo, antes a venda online era vista como complexa. “Hoje ainda existe essa visão, porém diante das várias plataformas disponíveis para vender online, o processo se simplifica”, explica. Ricardo elenca três pontos principais para implementar o E-commerce: planejar seu operacional, definir a plataforma e o gerenciamento de produtos na plataforma.
Conforme Vier, o empreendedor em geral precisa desmistificar a venda online. Ele esclarece que desde a implementação, foi integrado na rotina dos colaboradores o trabalho com o E-commerce. “Antes da pandemia, já tínhamos um planejamento de uma plataforma mais simples, porém, com a necessidade aceleramos o processo e desenvolvemos em 50 dias o novo espaço”.
Vier explica que com o E-commerce possibilita o empreendedor ter sua loja aberta 24h por dia. “Outro benefício, é que o cliente tem a sua disposição 350 mil itens. Em Santa Maria, por exemplo, nossa plataforma possibilita o cliente comprar e ter disponível toda a variedade dos nossos produtos para retirada na loja”, esclarece.