A campanha Lajeado Brilha 2020 já está definida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado. Serão cerca de R$ 60 mil distribuídos em sete sorteios a partir do dia 1° de novembro. O principal ocorre no dia 27 de dezembro, quando será sorteado um carro 0km. No total serão seis sorteios. Presidente e vice da entidade, Aquiles Mallmann e Carlos Hass, participaram do programa Frente e Verso, desta quinta-feira, dia 20, para esclarecer a campanha.
A organização ainda estuda o modelo de eventos que integram a Campanha. Conforme Mallmann, a ideia inicial, antes da pandemia, era realizar dois shows. O espetáculo denominado ReNascer Natal foi programado inicialmente para ocorrer no dia 21 de novembro, porém a data pode ser adiada para 5 de dezembro. “Temos que repensar algo que respeite todos os protocolos de segurança”, revela.
Segundo Mallmann, a forma como o público poderá acompanhar a encenação sem gerar aglomerações ainda está sendo estudada pela CDL. “Não sabemos como a pandemia estará até lá e de que forma será possível fazer”, relata ao falar da dificuldade na organização.
Hass explica que o teatro e a chegada do Papai Noel vai acontecer. “Ainda não sabemos se será em forma Drive-in ou virtual, mas vamos ter o evento”, confirma. Conforme ele, o desafio é manter os atores alinhados para a encenação ocorrer.
Lojistas
Para envolver mais lojistas, a CDL promoverá descontos de 25% para aderir a campanha. Conforme Hass, há também uma possibilidade de indicação de empresários, que também geram descontos ao lojista. “O desconto é cumulativo”, reforça.
Prêmios e sorteios
O prêmio principal é um carro 0km, sorteado no dia 27 de dezembro. Já os seis televisores serão sorteados nos dias 13, 20 e 27 de novembro e nos dias 4, 11 e 18 de dezembro.
Além dos prêmios, nesta edição, a campanha também terá cunho social. Conforme Mallmann, em cada sorteio, serão escolhidas duas entidades beneficentes que ganharão R$ 1 mil cada. “Pensamos em ter esse lado social para auxiliar as entidades do município que poderão usufruir dos valores como acharem melhor”, comenta.
Confira a entrevista na íntegra: