Aceleradora de startups reúne 112 investidores para potencializar ecossistema de inovação

Inovação

Aceleradora de startups reúne 112 investidores para potencializar ecossistema de inovação

O CEO e fundador da Stars Aceleradora de Startups, Aislan Menk, apresenta empresa direcionada ao desenvolvimento da inovação na região

Aceleradora de startups reúne 112 investidores para potencializar ecossistema de inovação
Menk participou do programa A Hora Bom Dia, desta quinta-feira. Créditos: Laura Mallmann
Vale do Taquari

O CEO e fundador da Stars Aceleradora de Startups, Aislan Menk, participou do programa A Hora Bom Dia, desta quinta-feira, dia 20, para apresentar a empresa direcionada ao desenvolvimento da inovação na região e recém-chegada em Lajeado.

Conforme Menk, uma aceleradora faz uma captação inicial de um fundo de investimentos de maneira compartilhada. A aceleradora precisa de uma equipe de gestão com especialistas em TI, comunicação, comercial. “Essa equipe se integra a startup e atua na profissionalização do negócio. A aceleradora busca investimentos e contribui para que o novo negócio alce voos mais rápidos e mais altos”, define.

Na região, foi criado um conselho com 12 lideranças para iniciar o projeto com a Stars. Outros 100 investidores regionais de todos os segmentos foram captados para potencializar o grupo. Os líderes locais investiram cerca de R$ 50 mil, divididos em parcelas mensais.

O foco da aceleradora não é apenas o financeiro, explica Menk. “O foco é o desenvolvimento do ecossistema de inovação local”, argumenta. Existe uma reunião mensal para capacitação em inovação e networking das lideranças. Conforme o CEO, a aceleradora é uma espécie de cooperativa, pois se busca o desenvolvimento local.

Conheça a Stars

A Stars é uma aceleradora que busca estruturar novos negócios e visa desenvolvimento socioeconômico ao ecossistema de inovação, explica o CEO. O projeto teve início em Santa Maria. Lá, Menk reuniu investimentos de R$ 8 milhões, em cinco startups e projeta investimento em mais 10. Em Lajeado, Menk explica que a aceleradora atua na BIMachine, ou então, visita empresários em suas próprias empresas.

Confira a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais