A Secretaria de Educação de Teutônia projeta retorno às salas de aula com atividades extracurriculares. Essas atividades não necessitam de aval do governo do Estado e depende apenas da aprovação do Comitê de Atenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COE) de Teutônia.
No programa Frente e Verso de hoje, a secretária de Educação, Rosana Rürhwien, detalhou a proposta. Conforme ela, ideia é realizar oficinas de artes, educação física, música e informática, além de envolver profissionais da psicologia e nutrição.
A secretária destaca interesse de iniciar com uma escola e implementar aos demais colégios aos poucos. Outro cuidado que a secretaria tomará inicialmente é evitar o uso do transporte escolar. “Sei que é uma questão delicada. Estamos trabalhando com vidas e qualquer decisão que a gente tomar temos que ter muito cuidado”, percebe.
O município realizou uma pesquisa sobre o retorno das aulas com 4 mil famílias. Estudo aponta que 38,2% dos pais querem retorno imediato. Em contraste, 25,5% não querem o retorno neste momento e 36,2% tem dúvidas.
Conforme a secretária, será analisado qual a escola com maior número de pais interessados no retorno das aulas e provavelmente iniciar por ela.
Além do estudo com famílias, uma pesquisa está programada para ocorrer com os professores.
A rede municipal e comunitária de Teutônia conta com 4 mil alunos – sem contar as escolas particulares e estaduais.
Ouça a entrevista completa no link: