TCE determina suspensão de contratos de iluminação pública em Colinas

gastos públicos

TCE determina suspensão de contratos de iluminação pública em Colinas

Tribunal suspeita de contratação de serviços por preço superior ao de mercado. Prefeito foi intimado a prestar esclarecimentos em 30 dias

TCE determina suspensão de contratos de iluminação pública em Colinas
Vale do Taquari

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) concedeu, parcialmente, ao município de Colinas que não realize pagamentos decorrentes de contrato que suplantem o teto de R$ 615.296,00 para iluminação pública.

O objeto dessa licitação consistia na seleção de empresa com proposta de menor preço para o fornecimento de materiais e a execução de serviço de substituição de 608 luminárias públicas e demais componentes como braços, relés, fios por luminárias de tecnologia LED, incluída disponibilização de pessoal, transporte, encargos trabalhistas, previdenciários, sociais, discais e comerciais resultantes do vínculo empregatício.

O conselheiro Cezar Miola considerou que o certame apresentou possível violação a princípios como o da legalidade, da isonomia, da vinculação ao instrumento convocatório e da obtenção da proposta mais vantajosa para Administração. Além disso, foi considerada a possibilidade de contratação dos serviços por preço superior ao de mercado, uma vez que os orçamentos elaborados previamente à licitação não se prestaram a estabelecer essa baliza.

A decisão se mantém até posterior manifestação do Tribunal de Contas a respeito da matéria. O prefeito de Colinas, Sandro Anieri Herrmann, e demais responsáveis identificados nesse processo, foram intimados para prestar esclarecimentos em 30 dias.

Acompanhe
nossas
redes sociais