Inscrição para gincana virtual vai até 1° de setembro

Entretenimento na pandemia

Inscrição para gincana virtual vai até 1° de setembro

Primeira Gincana do Vale do Taquari está programada para ocorrer de 16 de setembro até 4 de outubro apenas com tarefas feitas de casa

Inscrição para gincana virtual vai até 1° de setembro
Organizadores da Gincana do Vale do Taquari em entrevista na Rádio A Hora
Vale do Taquari

Os organizadores da 1ª Gincana do Vale do Taquari convidam equipes para se inscreverem até o dia 1° de setembro. O regulamento da competição e fichas de inscrições estão disponíveis no Instagram oficial da gincana (@gincanadovale).

Em entrevista ao programa Redação nas Ruas, os organizadores Victor Hugo Silveira e Lucas de Barba ressaltaram os motivos para organizar o evento competitivo em meio à pandemia. “A gente sentia falta de uma gincana. Como aconteceu tudo isso, fizemos virtual. Mas temos planos de realizar nos próximos anos de forma presencial”, conta Silveira.

Em julho, a comissão organizadora iniciou os primeiros movimentos de divulgação da gincana. Com toque de mistério, apresentaram os 15 integrantes que compõem a organização. Outra ação foi a entrega de 200 cartas para meios de comunicação e pessoas adeptas a esse tipo de atividade.

Para De Barba, a mobilização das equipes está acima do esperado. “Tivemos até uma equipe de Novo Hamburgo mostrando interesse na gincana”, conta.

A gincana iniciará no dia 16 de setembro. Os dias oficiais serão 2, 3 e 4 de outubro (quando ocorre a maioria das tarefas e o tradicional enigma). O campeão será divulgado no dia 4, a partir das 18h.

Toda a competição será realizada de forma online por uma plataforma da Google com tarefas realizadas de casa. “Serão provas que envolvem o físico, fotografia, vídeo e o intelecto,”, resume Silveira.

As equipes participantes precisam ter ao menos 50 integrantes cada. Para a inscrição, será cobrado R$ 2 por integrante. O valor será revertido para a equipe vencedora que deverá escolher uma entidade social a ser beneficiada com o dinheiro.

Ouça a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais